Hoje...Não Comprei o Jornal!

domingo, setembro 11, 2005

Hoje... temos literatura!

Hoje, apeteceu-me relembrar um grande livro:


"Do que me queixo é deste desespero de finalmente a ter encontrado e logo a perder. De ter sido seu, como homem algum jamais foi ou será, e logo partir. De ter tido de si uma visão de um poço sem fundo de amor e de sentimentos - que eu sempre suspeitei que poderia existir, mas de que nunca vira a entrada - e logo nada mais ter de si do que a memória de duas noites tão breves e intensas como longos e vazios serão os dias sem si que agora me esperam... Teria sido melhor nunca me ter perdido no seu olhar, nos seus gestos, na sua voz, na sua inteligência, no seu corpo. Teria sido melhor não levar daqui este peso da alma que segue junto com as bagagens, este peso da memória que dias inteiros e noites fio me há-de perseguir lá, no Equador. Teria sido melhor que nunca nada tivesse acontecido que faz com que até ao fim dos meus dias viva a pensar como teria sido uma vida inteira ao seu lado".

Equador - Miguel Sousa Távares ( um livro a não perder!)

1 Comments:

  • Além da citação, que de resto é fiel e lindissima... andas a ler umas coisas interessantes!!!
    Se vais no Cap III, ainda vais encontrar muitas surpresas. A personagem principal é apaixonante e a história tem todo o sentido...
    No final... logo me contas!!!

    By Blogger Carla Ferreira, at 12:50 da manhã, setembro 13, 2005  

Enviar um comentário

<< Home