Hoje...Não Comprei o Jornal!

domingo, setembro 11, 2005

Hoje... temos literatura!

Hoje, apeteceu-me relembrar um grande livro:


"Do que me queixo é deste desespero de finalmente a ter encontrado e logo a perder. De ter sido seu, como homem algum jamais foi ou será, e logo partir. De ter tido de si uma visão de um poço sem fundo de amor e de sentimentos - que eu sempre suspeitei que poderia existir, mas de que nunca vira a entrada - e logo nada mais ter de si do que a memória de duas noites tão breves e intensas como longos e vazios serão os dias sem si que agora me esperam... Teria sido melhor nunca me ter perdido no seu olhar, nos seus gestos, na sua voz, na sua inteligência, no seu corpo. Teria sido melhor não levar daqui este peso da alma que segue junto com as bagagens, este peso da memória que dias inteiros e noites fio me há-de perseguir lá, no Equador. Teria sido melhor que nunca nada tivesse acontecido que faz com que até ao fim dos meus dias viva a pensar como teria sido uma vida inteira ao seu lado".

Equador - Miguel Sousa Távares ( um livro a não perder!)

2 Comments:

  • Coincidências.. ontem estava a ler este mesmo livro (na realidade não fiz outra coisa durante todo o dia…) e enviei um sms que a seguir transcrevo. Desculpa estar a usar o teu espaço para as minhas divagações, mas é tão cativante!! E o sms foi escrito em um minuto, todo seguido e sem pensar, saiu tão cá de dentro e resultou para mim tão verdadeiro, que não resisto a registá-lo num outro sítio para lá da memória do meu telemóvel!).
    Era assim: “Não esperes nunca de mim que eu seja fiel a qualidades que não tenho. O que podes é contar com as que tenho, porque nessas não te falharei nunca” – Equador Cap III.
    Que honestidade e clareza de espírito! Como era bom saber onde estão os limites e com o que podemos contar! Sem caminhos errados, sem falsas realidades, sem sofrimentos desnecessários, concentrando-nos apenas no que é real e daí extrair toda a alegria, realização e felicidade num ambiente de pura harmonia e amor sincero!

    By Blogger Joao, at 10:44 da tarde, setembro 12, 2005  

  • Além da citação, que de resto é fiel e lindissima... andas a ler umas coisas interessantes!!!
    Se vais no Cap III, ainda vais encontrar muitas surpresas. A personagem principal é apaixonante e a história tem todo o sentido...
    No final... logo me contas!!!

    By Blogger Carla Ferreira, at 12:50 da manhã, setembro 13, 2005  

Enviar um comentário

<< Home