Hoje...Não Comprei o Jornal!

quinta-feira, junho 15, 2006

Palavras soltas...


Foto de C. Ferreira


"Se eu te pudesse dizer
O que nunca te direi,
Tu terias que entender
Aquilo que nem eu sei."

Fernando Pessoa

Há palavras que nos beijam... palavras que nos animam... nos fazem sorrir!
Há palavras que nos confundem... nos entristecem... nos irritam!

No entanto... há palavras!
Podem ser poucas, raras... mas sentidas!

No mundo das palavras tudo pode ser sonhado... acreditado!
Talvez as minhas sejam contraditórias, por vezes com pouco sentido, desenquadradas, fora do contexto.

Uso as palavras, não como vocábulos, mas como sentimentos...
Se são confusos... as palavras saem descoordenadas...
Se são sinceros... as palavras saem meigas e doces...
Se são desorientados... as palavras são pedras!
Não são mais que o reflexo do que sinto.
Por isso uso e abuso delas... trato-as mal...

São o meu espelho, a minha imagem, o meu ser!
Palavras muitas vezes tão soltas quanto eu!

Um excelente feriado!