Hoje...Não Comprei o Jornal!

quarta-feira, dezembro 21, 2005

Toda a Alegria está na Dor!


Foto de Erik Reis

No meu curso de teatro, pediram-me um pequeno texto, com cerca de 10 linhas, intitulado "Toda a alegria está na dor".
Não gosto muito de escrever temáticas pré-estabelecidas, mas desta vez fiz um esforço.
Quando ouvi a frase, pareceu-me simplista de mais e achei que com bastante facilidade falaria do tema.
Engano meu! Ás vezes é mais fácil inventar algo que nunca conhecemos, do que "escrever" algo que sentimos.
De qualquer forma cumpri com os meus trabalhos de casa!
Com toda a certeza que irão aparecer textos bem elaborados e bonitos.
Mas este é o meu;

Alegria e dor são duas palavras com sentidos opostos, mas indubitavelmente com caminhos semelhantes.
Nenhuma alegria surge de um caminho simplista e fácil, da mesma forma que nenhuma dor facilita o caminho.
Conheço a alegria e conheço a dor, como qualquer mortal.
O meu caminho é feito de dor, mas conquista alegrias.
A dor tanto me invade, como se afasta.
A alegria tanto surge como desaparece.
A vida alegra-me, mas o caminho dói.
Por isso toda a minha alegria está na dor!