Hoje...Não Comprei o Jornal!

domingo, setembro 25, 2005

Homenagem às Sophias!

Tenho andado um pouco ausente! Aliás para ser franca tenho andado um pouco desiludida!
Esta semana, em sinal de protesto não comprei o Jornal!
Já podia antever as principais linhas!
In/Felizmente sou assinante de um jornal regional e de uma revista até bem conceituada!
É o suficiente para me manter actualizada(nos níveis considerados minimos!)
Aliás, até vos digo mais, como forma de protesto, decidi levar os meus cds preferidos para ouvir nas minhas curtas viagens! Já não suporto as principais noticias!
É nestas alturas que gostaria de apanhar uma rádio internacional!
Também é nestas alturas que dou valor aos canais por cabo internacionais!

Mas curiosamente, hoje distraí-me e ao entrar no carro ouvi uma afirmação do género: " o que está a acontecer no nosso pais é idêntico ao que é normal acontecer nos paises sul americanos, não que tenha alguma coisa contra os paises sul americanos"...

Concordei com o senhor... aliás ele até poderia ter ido mais longe e falar nos países africanos, mas foi simpático!

Reduzi-me ao minimo e tenho estado a observar a minha gata!
Ela não tem nenhuma raça especial, embora quando a tivesse comprado, me tivessem dito que era uma Bosque da Noruega, mas até aí me parece que me enganaram... mas enfim, tem algumas semelhanças!
Já todos sabem que se chama Sophia (com ph)... insisto no ph, não por teimosia ou para destrinçar o nome dela do meu... sim porque eu também sou Sofia, mas porque o nome representa uma homenagem à nossa grande Sophia da literatura.

Enfim... ela é uma gata atenta, simpática, refinada! Sabe estar e sabe ser!
Ora!... Até a minha gata, com apenas um ano, aprendeu!
Aprendeu a viver comigo e imagino o quanto dificil deve ter sido!
Não por eu ser uma pessoa dificil, claro! Mas por lhe exigir regras e condutas que pertencem apenas ao mundo dos humanos e não dos simples animais!

Claro que, tudo isto me faz lembrar aquele anúncio publicitário do macaco - não sei se é este o nome técnico - que apelava à reciclagem: " Se ele já aprendeu.... quanto tempo mais vai voce precisar para aprender?"

Estou desiludida!
Hoje começo a pensar que me iria habituar muito bem a um pais sul americano ou africano... realmente talvez até já não seja necessário ir muito longe!

Por isso hoje uma homenagem, muito especial ás duas Sophias!