Hoje...Não Comprei o Jornal!

segunda-feira, outubro 10, 2005

Temos o que Somos!!!

Peço desculpa... enganei-me!

Afinal sábado não foi dia de reflexão! O resultado expresso nas freguesias de Felgueiras, Gondomar, Oeiras e outras cujo peso não merece ser referênciado, mostra que afinal os Portugueses, ou grande maioria deles ( desculpem-me aqueles que têm essa capacidade), não reflecte!

Hoje, sim... para mim é dia de reflexão, mas parece-me que para a maioria continua a não ser!

Retomando os ideais do 25 de Abril o povo é quem mais ordena!
Mas afinal, que povo temos? Que valores temos? Que futuro queremos?

Heróis do mar ( já não temos heróis, nem barcos... o mar ficou!)
Nobre povo ( a nobreza dos valores está à vista)
Nação valente e imortal (uma nação arruínada!)
Levantai hoje de novo, o esplendor de Portugal! (esta é a mais irónica!)

Não contínuo... é mau de mais!!!

Termino antes com uma afirmação... Estou zangada de mais, por ser portuguesa!

"O que aconteceu naqueles concelhos (Felgueiras, Gondomar e Oeiras) mancha-nos a todos porque é o resultado da persistente falta de cultura democrática que atravessa toda a sociedade e mina as instituições. Faltam-nos valores, sobra-nos oportunismo".
José Manuel Fernandes, PÚBLICO, 10-10-2005