Hoje...Não Comprei o Jornal!

terça-feira, novembro 08, 2005

Revistas Cor de Rosa!

Hoje fui ao cabeleireiro! (Coisas de mulheres, mudar o penteado... mudar a cor..blá...blá..blá!).
Para ser franca, até mudei pouco! Não gosto de mudanças muito radicais!
Ás vezes até cometo algumas loucuras, mas são casos pontuais!

Como em qualquer "operação" desta natureza, há sempre os preparativos... escolha do penteado, cor e depois aquela espera interminável... sem fazer nada e a ouvir os comentários, típicos de uma zona rural!

Mas hoje curiosamente, eu era a única cliente, talvez dado a hora ou a crise, vai-se lá saber!
A minha cabeleireira, já sabe que eu sou uma cliente pouco entusiasmada com as revistas que ela costuma ter na prateleira para entreter!

Mas hoje, até lhe disse: "arranje-me aí uma revista!"
Claro que ela ficou espantada e retorquiu: "De penteados???"
De penteados, não! (Até porque já tinha decidido manter o meu!)... dessas cor de rosa, que toda a gente lê!

Bem... deve ter pensado: esta rapariga, hoje não está boa!
E para não falhar decidiu trazer-me todas (Lux, TV 7 dias,.....), para que pudesse fazer uma escolha acertada!
Claro que a escolha era variada, até pensei desfolhar uma cujo titulo tinha a ver com dietas... mas também não é um tema do meu interesse! Então decidi escolher pela data mais recente!

Não me perguntem o nome da revista! Já não me lembro!
Entre romances... bébes para nascer, vips na passerele e mulheres bem vestidas ( que por acaso nem achei!), a história de Camila, captou-me a atenção...

"Camila tem um cancro!"

Juro que a li por completo! Tenho alguma vergonha, mas confesso que li!
Quase chorei!
O drama da vida de uma mulher que lutou 30 anos, como segunda escolha, para finalmente casar com o seu principe e quando consegue... a vida é traiçoeira... e agora tem um cancro!

Tenho pena de não conseguir transcrever aqui alguns excertos! Decerto, também iriam chorar!
A forma como estava escrito, apelava mesmo ao sentimento profundo de cada leitor!

Hoje, percebi... porque é que a população portuguesa está tão alienada relativamente a acontecimentos importantes, que decerto não vêm mencionados nestas revistas! Estas histórias, sim, são os verdadeiros dramas... que se comentam!

Não é necessário pensar! Basta sentir e acreditar naquilo que ali está!
Não dá trabalho nenhum!