Hoje...Não Comprei o Jornal!

quinta-feira, dezembro 08, 2005

OBRIGADO:::::::


Hoje recebi um elogio neste blog... por isso aqui fica a homenagem a uma poeta..

"É na tua dor, na tua fúria,

Que melhor te conheço e amo.

É na tua revolta, na tua frustração,

Que mais perto te encontro e sinto.


É na tua angústia, nas tuas lágrimas,

Que maior nitidez ganha a visão
Desse caminho longo e duro

Que te espera, e tens de percorrer,

Até que o porto seguro te receba,

Nesse futuro que pensas longínquo,

Mas tão próximo está do amanhã.


Como ajudar-te?

Como suavizar-te a caminhada?

Como garantir-te a felicidade

E as qualidades mil que te pedem,

Enquanto Homem, para viver?


Enxugo-te o pranto, que é meu também,

E com carinho amparo-te

Na rebeldia jovem que te move,

Nessa crença de que só a Justiça vale

E de que a Verdade segue uma única via.


Como ajudar-te?

Como suavizar-te a caminhada?

Como auxiliar-te a carregar o fardo,

E encarar a vida, que não é sonho –

Mais feita de espinhos que de rosas?



À tua fúria, o meu carinho,

À tua revolta, a minha calma,

À tua frustração, a minha esperança,

À tua angústia, o meu sorriso,

Às tuas lágrimas, a nossa fé,

À tua dor, o meu enorme, imenso, amor…"

ILONA BASTOS