Hoje...Não Comprei o Jornal!

terça-feira, janeiro 10, 2006

SOLITUDE :::::::::::


Foto de Nanã Sousa Dias

" Olha, é um pequeno grânulo de incenso:
Nem no virás, talvez, de tão vulgar!
Queima-o, porém, que após, em ondas no mar,
Alvo fumo será, cheiroso e denso!

Tanto mais consumido, mais intenso,
Há-de o perfume seu se derramar,
E tendo, agora vil, simples lugar,
Encherá dentro em breve âmbito imenso...

Escuta, de onde estás:
Nestas serenas horas de ausência, a ti fatais.
A ti, que me maldizes e condenas.

Gozo eu tristes saudades imortais
Pois , se já não te beijo
Só por não te beijar, quero-te mais!..."

Goulart de Andrade

Nunca escrevi nada deste autor aqui...
Este é apenas o poema que me foi atribuído ao acaso para fazer um casting de poesia!
Não me identifico muito com ele... mas a sorte assim o ditou!
Com tantos de Fernando Pessoa e outros que adoro.. lá fiquei com este!